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eCOMEX Deck: Mais segurança e facilidade na integração entre empresas do Comércio Exterior e seus fornecedores

Ao longo dos últimos anos, o Brasil viveu um importante processo de abertura internacional que trouxe ainda mais protagonismo para as cadeias de importação e exportação dentro do contexto macroeconômico nacional, bem como, oportunidades para as empresas. No entanto, para usufruir desse novo ambiente de negócios, as organizações precisam superar alguns desafios internos que incluem, por exemplo, os gargalos na padronização de dados e na integração com parceiros e fornecedores.

Os processos de comércio exterior vão muito além do pedido de vendas ou compras até o recebimento e/ou despacho de mercadorias e serviços. Eles envolvem burocracia e muitos documentos que precisam ser emitidos para que de fato seja concluído o negócio, podendo compartilhar e designar parte da operação entre fornecedores, despachantes, empresas importadoras e exportadoras de todos os portes.

Daí a importância de contar com ferramentas capazes de otimizar a integração entre empresas importadora se exportadoras, e seus respectivos fornecedores/parceiros de negócio; facilitando a padronização informacional e a gestão de processos de Comex.

Para apoiar as corporações nesse sentido, a eCOMEX NSI oferece ao mercado uma plataforma web inovadora e disruptiva: o eCOMEX Deck!

O que é o eCOMEX Deck?

O eCOMEX Deck é um portal web que permite acesso de prestadores de serviço, parceiros e fornecedores de uma empresa importadora ou exportadora para que possam executar uma série de tarefas relacionadas às rotinas de comércio exterior, além de obterem status atualizados sobre cada um desses processos por meio de dados compartilhados pelas empresas via eCOMEX Suite, sem acessar dados sigilosos presentes na ferramenta.

Na prática, o cliente do eCOMEX Suite (importador ou exportador) contrata o eCOMEX Deck para que seus prestadores possam subir dados atualizados sobre uma determinada rotina – e, concomitantemente, atualizá-los sobre o status do processo, necessidade de ajustes etc.

Por meio de APIs, o fornecedor pode executar, de modo simples e intuitivo, todo o trabalho relacionado a suas demandas com o cliente importador ou exportador. E tudo isso com máxima segurança para os clientes NSI, uma vez que as informações sensíveis de seu eCOMEX Suite permanecem sob sigilo e, no eCOMEX Deck, só são divididos dados pertinentes ao processo gerido com o fornecedor.

Dentre esses processos, temos:

● Lançamentos de despesas;

● Atualização de datas de cronogramas;

● Follow-up e diário de processos;

● Envio de solicitações;

● Envio de documentos.

Como funciona a solução?

O eCOMEX Deck conta com dois ambientes: o de qualidade e o de produção, no qual diferentes rotinas serão geridas pelo fornecedor e acompanhadas pelas empresas importadoras/exportadoras contratantes. Cada rotina conta com um ciclo – bastante prático – de integração e fornecimento de dados no Portal, mas há alguns pontos-chave que devem ser observados:

● Para que o prestador possa acessar o eCOMEX Deck, além da contratação por parte de seu cliente importador/exportador usuário do eCOMEX Suite, será necessário aplicar o patch da solução;

● Em seguida, a empresa precisa liberar o acesso de seus fornecedores;

● Será preciso configurar os dados mestres e, por fim, definir as hierarquias para a relação com os fornecedores.

É válido frisar que, dentro dessa jornada, a eCOMEX NSI oferece todo o suporte para seus clientes, com foco em nosso objetivo de impulsionar a integração e facilitar a comunicação entre importadores, exportadores e prestadores de serviço.

Os benefícios do eCOMEX Deck na integração da cadeia do comércio exterior

Uma série de benefícios–tanto para os clientes eCOMEX, quanto para seus fornecedores–são gerados a partir da integração facilitada via eCOMEX Deck. Dentre eles, podemos citar:

● Eficiência e mais agilidade para os lançamentos de despesas, cronogramas e diários/follow-ups;

● Segurança para os clientes NSI, uma vez que toda a gestão de dados conta com mecanismos de autenticação e não há a necessidade de compartilhamento de informações sensíveis do eCOMEX Suite;

● Os clientes NSI podem pleitear melhores serviços e preços junto aos seus fornecedores;

● Rapidez na operação por carga via uploads;

● Maior controle dos processos de importação e exportação;

● Fluidez na comunicação entre importadoras, exportadoras e seus prestadores de serviços;

● API de integração com outros sistemas, para que a informação seja carregada para o eCOMEX Deck de forma automática.

Em outras palavras: com o eCOMEX Deck, a NSI amplia ainda mais seu hall de soluções que impulsionam a transformação digital do comércio exterior brasileiro.Entre em contato conosco para fazer parte dessa mudança!

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Fundada em 1986, a COMEX, pioneira em desenvolvimento de aplicações para gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior.

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